quinta-feira, 4 de março de 2010

Rivalidade

A rivalidade entre os torcedores do Atlético e os do Cruzeiro existe em todos os ambientes de Minas. Não é diferente no PVO. Aqui, em clima bem humorado, há representantes dos dois lados. Alguns são tranquilos, outros mais agitados.

Entre os atleticanos, um dos mais entusiasmados é professor Márcio Almeida Júnior, coordenador do PVO. Nas aulas de português, é comum ver exercícios como identificar e classificar o sujeito da oração "A raposa foi destruída pelo galo". Quando ele começa com essa lenga-lenga, muita gente tem vontade de lembrar que, no último clássico, foi a Raposa que destruiu o Galo. E por 3 a 1.

Em compensação, o professor Leandro Bernardes, de Espanhol, e outros membros da equipe docente são adeptos do time da Toca da Raposa. Junto com eles há uma galera bem grande. Aliás, a impressão é que o PVO tem mais cruzeirenses do que atleticanos. Será apenas impressão ou realidade? Eis aí um bom tema de pesquisa.

Os embalos de sábado

O PVO conta a partir do próximo sábado (06/03) com os plantões pedagógicos. De 13:30 h às 18:00 h, tanto os alunos do pré-vestibular quanto os das salas de cursos preparatórios para concursos terão à sua disposição professores para tirar dúvidas, aplicar e corrigir exercícios de revisão. Uma oportunidade imperdível para colocar em dia o entendimento das matérias e não deixar que as dúvidas se acumulem.